Sem perceber, os pais colocam muita comida no prato de seus filhos!

baby-eating-fries

É o que revelou um estudo americano publicado na prestigiada revista The American Journal of Clinical Nutrition. Os pesquisadores analisaram a quantidade das refeições servidas de 145 pais e seus filhos pré-escolares durante o jantar. Eles verificaram três pontos importantes: 1º os pais afro americanos serviam mais comida a eles mesmos e aos seus filhos, quando comparados aos pais hispânicos; 2º os pais que estavam empregados serviam mais comida aos seus filhos, comparados com os pais desempregados e 3º as crianças, por sua vez, com maiores quantidades de comida no prato, comiam mais, ou seja, além das suas necessidades. Segundo os autores do estudo, é necessário que os pais reconheçam o tamanho adequado das porções a serem oferecidas as crianças para prevenir excesso de peso no futuro.

Para ajudar os pais a conhecer um pouco mais como combinar melhor os alimentos, em termos de qualidade e quantidade em cada faixa etária, veja a tabela abaixo da pirâmide alimentar infantil, elaborado pela SBP .

piramide-dos-alimentos-2a 14297e1-cartaz Piramide.indd

piramide infantil

Para ler mais:

Johnson SL, Hughes SO, Chui X et al. (2014) Portion sizes for children are predicted by parental characteristics and the amounts parents serve themselves. Am J Clin Nutr 99,763–70.

http://www.sbp.com.br/pdfs/14297e1-cartaz_Piramide.pdf

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s